segunda-feira, 17 de junho de 2013


ARRISCA UMA MASSA?

Comer macarrão em porções adequadas combinado com legumes e verduras não contribui para o ganho de peso. O responsável pelo aumento de peso é o excesso de calorias e não somente os carboidratos. As dietas mais eficientes em promover a redução de peso se baseiam em proporções variáveis e adequadas de carboidratos, gorduras e proteínas. Todos esses três macros nutrientes em equilíbrio são essenciais para uma dieta individualizada, que pode ser seguida ao longo da vida.





Comer massas alimentícias é um componente-chave de muitos padrões alimentares saudáveis em todo o mundo. Exemplo disso é a dieta dos países Mediterrâneos, que combina frutas, legumes, massas e outros tipos de cereais, gorduras saudáveis como o azeite de oliva, peixes e aves em quantidade balanceada. É só não comer demais e cuidado com os acompanhamentos.



DICA PARA FAZER UMA BOA MASSA
1 litro de água para cada 100g de massa. Quando a água atingir o ponto de ebulição, acrescenta-se 10g de sal (1 colher de sopa), para cada litro de água. Pode parecer que esta quantidade de sal seja demasiada, mas isso ajuda a manter a consistência e o sabor da massa. Logo após ter sido acrescentado o sal na água fervente, haverá um aumento de calor. Ponto ideal para acrescentar a massa. Agora que a massa está completamente mergulhada na água fervente, aconselha-se mexer delicadamente com uma colher de pau para evitar que a massa aglutine. Observe quantos minutos o fabricante da massa pede para cozimento. Esta informação está sempre visível na embalagem.
Nada de fio de azeite ou óleo. Deve-se colocar após e dar uma "sacudida".

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário