quarta-feira, 5 de junho de 2013

Porque MarmEATas?

Uma boa pergunta respondida em algumas etapas. O nome está escrito errado? NÃO! Marmeatas é a junção de marmitas  (1) s.f. Panela de lata ou de outro metal, com tampa, que serve para o transporte de comida - do fr. marmite; 2) s. f. Recipiente com tampa, no qual se prepara ou se acondiciona a comida; 3) ou a nossa velha quentinha, marmitex, PF e etc.); com a palavra em inglês eat (tradução comer; do anglo-saxão etan).




Sendo assim, fiz a união de dois elementos bem ligados. Quando me casei ficou uma dúvida: quem vai cozinhar? Nenhum dos dois tinha ideia de nada de interessante na cozinha, apenas um bom e salvador miojo. Além de gelo e água quente. Porém, nossos pais e alguns tios são grandes cozinheiros, e então, veio o pensamento: por que não? E assim, comecei a pesquisar.

Foram muitas as tentativas, até que, finalmente a ideia de "Por que não EXPERIMENTAR?". E não é que deu certo?! Já estou criando pratos sofisticados, com ingredientes diferentes que nem minhas referências (parentes) conhecem, porém sempre me ensinam algo. E agora, começarei a faculdade de Gastronomia, e sei que terei muito a passar de conhecimento que irei adquirir e ajudar muito mais casais que, como eu e minha esposa, começam do zero.

Quero convidar todos para acompanhar o meu Blog. Receitas, dicas, meus produtos e muito mais. Todas as receitas postadas terão dicas, histórias e muitas ideias interessantes, pois a culinária não é só o fazer. Quando você sabe ao fundo: de onde veio? Por que foi assim? Qual era o cenário da criação? acabamos ganhando segurança para inovar e tentar ingredientes diferentes do original, formando, assim, uma receita própria.

SEJAM BEM-VINDOS e lembre-se sempre: é experimentando que se aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário